Dentes do Siso

Por que devo extrair os dentes do siso?

Muita gente ainda teme a cadeira do dentista quando o assunto é extração do siso, mas não há motivos para isso.

O Dr. Marcelo Gerent, responsável pela cirurgia da clínica BG, experiente e de humor peculiar, sempre diz: “Vamos remover o seu juízo como se fosse um passeio ao parque.”

Utilizamos a técnica de sedação consciente e cooperativa por óxido nitroso (gás hilariante) que tornará sua experiência totalmente indolor.

Dentes do siso são os últimos molares a nascer de cada lado dos maxilares. Surgem, em média, entre os 16 e 20 anos de idade. Devido ao surgimento tardio, muitas vezes não há espaço suficiente na arcada para eles nascerem numa posição adequada, então, muitas vezes causam problemas.

Em muitos casos, o siso fica encoberto pela gengiva podendo causar uma infecção. As vezes os dentes erupcionam apenas parcialmente ou nascem mal posicionados, ocasionando infecção, dor e inchaço ou até danos ao dente vizinho.

Quando diagnosticadas estas condições, a extração é indicada como prevenção para complicações que possam aparecer ao longo do tempo.

A extração é um procedimento simples e, para os mais ansiosos, seu dentista pode recomendar uma sedação ou tranquilizante. Após a extração, os pontos são dados e o paciente deve retornar cerca de 10 dias depois para que o dentista retire os pontos e verifique se a recuperação está satisfatória.

Buscamos sempre o que há de mais moderno na odontologia com estudos no Brasil e no exterior associados há quase três décadas de experiência, com milhares de pacientes atendidos.

Evite problemas futuros, agende uma avaliação com os nossos profissionais e abra um novo e confiante sorriso para sua vida. Clique aqui.

Endereço

Av. Rio Branco, 404 – Sala 407 – Centro | Florianópolis – SC 88015-200 | Torre II – Ed. Planel Towers

Responsável Técnico

Dr. Leandro Bonissoni | CRO: 3973