Qual é a importância da limpeza dentária?
Conhecida também como profilaxia, consiste na remoção efetiva da potencial placa bacteriana, que quando não é eliminada, pode evoluir para problemas mais sérios como o tártaro, a gengivite e a doença periodontal. É considerado um procedimento extremamente seguro e pouco invasivo.
A limpeza dental ajuda a prevenir diversas doenças relacionadas à bocas muito contaminadas como problemas em válvulas do coração, aumento do risco de infarto, doenças pulmonares, dificuldades para mulheres grávidas, entre outras. Isso nos relembra que a saúde começa literalmente pela boca.
A partir do momento em que você se compromete com a limpeza dental periódica, você consegue manter em casa a sua saúde oral, com o uso de escova, pasta, fio dental, informação e disciplina.
A periodicidade das limpezas dependerá de uma série de fatores. Sendo determinada por um cirurgião dentista após a avaliação de saúde bucal e informações importantes sobre o seu estilo de vida (por exemplo cigarro, alto consumo de bebidas que pigmentam os dentes como café e chimarão).
O mais comum é que ela seja realizada a cada seis meses, no entanto, há casos em que a limpeza deve ser feita a cada três meses enquanto outros pacientes podem precisar refazê-la apenas anualmente.
Não deixe para lembrar da gente apenas quando sentir algum incômodo, porque é muito provável que você já tenha um problema bucal.
Entre em contato e programe suas consultas preventivas. Clique aqui.
Contato
Endereço
Responsável Técnico